Maya Incorporadora revoluciona com empreendimento de alto padrão | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
No Lyra, os ambientes são amplos, com integração interna e externa. Foto: divulgação

Edifício Lyra é o nome do moderno e arrojado residencial de Araucária, lançado pela Maya Incorporadora, que será construído na Rua Alberto Karas, 1015, bairro Vila Nova, em Araucária. Trazendo um projeto arquitetônico inovador, o Edifício Lyra contempla elegância, sofisticação, funcionalidade e conforto. Serão apenas oito unidades, e os apartamentos, um por andar, vão de 170 a 205 m². “Este empreendimento é uma inovação para Araucária, foge do lugar comum, completamente diferente de tudo que os araucarienses já viram em termos de arquitetura contemporânea. Pensamos no Lyra para atender aquelas pessoas que querem morar em um apartamento de alto padrão, e até agora só encontravam em grandes centros”, comenta o diretor da Maya.

Os apartamentos possuem área social e íntima, com clara definição espacial através do volume construído, ou seja, as áreas sociais possuem um conceito open space e são inteiramente envidraçadas para as varandas e visuais externos, diferente dos quartos, que possuem maior reclusão e intimidade na parte de trás do terreno. O layout pode facilmente ser setorizado e dividido conforme a necessidade de cada usuário. Serão três suítes e pelo fato de não existirem vigas no apartamento, o layout é 100% personalizável, permitindo diversas combinações. Os quartos estão organizados para a face leste e oeste garantindo o melhor desempenho em salubridade que o sol pode propiciar. As áreas de uso comum do edifício serão entregues completas e mobiliadas, inclusive com plantas de espécies ornamentais nativas do Brasil. “Queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência única de se viver bem, no melhor bairro de Araucária, em uma região arborizada e tranquila. Buscamos um dos pontos mais altos da cidade, que pudesse proporcionar uma linda vista panorâmica do município e da natureza”.

Tecnologia em Projeto

O layout pode ser setorizado e dividido conforme a necessidade de cada usuário. Foto: divulgação

O projeto do Edifício Lyra foi desenvolvido com a mais alta tecnologia existente, o BIM – Building Information Modeling, que permite a construção do edifício de maneira virtual, etapa por etapa, auxiliando assim na visualização de todos os elementos e também na compatibilização com todas as disciplinas de projeto. Através desse método tem-se um projeto melhor resolvido e quantitativos mais precisos, minimizando problemas advindos em obra e diminuindo os custos com desperdício de materiais. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Pachla Arquitetura e os projetos complementares foram desenvolvidos pela Brandalise Engenharia. Todo o processo de detalhamento foi acompanhado pela Construtora Budel Engenharia. “O Edifício Lyra foi projetado para mudar os modelos na construção civil em Araucária, buscando através de uma arquitetura autoral e contemporânea, a elegância do empreendimento de alto padrão, aliado as tendências do mercado nacional e internacional, com técnicas sofisticadas e de construção e alta performance”, explica o arquiteto Ricardo Pachla.

Serviço

O Edifício Lyra ficará na rua Alberto Karas, 1015, no bairro Vila Nova. O empreendimento está registrado no Cartório de Registro de Imóveis sob o n° R-5-28.496 e está sendo comercializado pela Canadá Imóveis. Os contatos são 3642-1541, 99981-6624 e 99861-9543. Mais informações poderão ser obtidas no site www.mayaincorporadora.com/edificio-lyra.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1237 – 05/11/2020

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,