No domingo, (27), acontece o segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT-PR). Outros estados, que também não definiram as eleições no primeiro turno, voltam às urnas. O PT é o único partido que tem sistema de votação direto, dando protagonismo à militância na escolha dos dirigentes do partido. A votação será das 9h às 17h.

Para o deputado Arilson e candidato à reeleição na condução do partido, o PED é uma ferramenta da democracia dentro do PT. “Por isso, convidamos toda a militância para que compareça às urnas, para fortalecer o partido e garantir a continuidade de um projeto que defende a democracia, os direitos do povo e o enfrentamento à extrema direita”, ressalta.

“O voto de cada companheira e companheiro é essencial para mantermos um PT forte, combativo e unido. O momento exige coragem e responsabilidade. Precisamos preparar o partido para os grandes desafios de 2026: defender o governo Lula, eleger mais deputadas e deputados e construir uma alternativa real de poder popular no Paraná, além de organizar o partido regionalmente”, complementa.

Já sobre os apoios recebidos de todas as correntes internas do PT-PR, Arilson avalia que “é uma honra contar com o apoio de grandes lideranças e, em especial da militância, para fazer parte de um time que acredita na transformação social, comprometido com o governo Lula”.

Para votar, basta comparecer ao local de votação com um documento oficial com foto e estar em dia com as obrigações com o partido. E pode votar no segundo turno mesmo quem não votou no primeiro.