Morador incomodado com a balança da 476

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A balança de pesagem de veículos de carga e ônibus instalada na BR 476, em Araucária, no sentido Lapa – Curitiba, ao lado do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, está dando dor de cabeça para os moradores que moram nas proximidades do equipamento, na localidade do Botiatuva. Segundo eles, os motoristas estão utilizando desvios para fugir da balança e trafegando por uma via que deveria servir de acesso exclusivo para os moradores.

Vicente Gondek, que mora em uma dessas casas, disse que o desvio não tem pavimento e não comporta o tráfego de veículos pesados. “Desde que a balança foi implantada o movimento por aqui tem sido intenso e além do barulho, temos que enfrentar a poeira e ver a estrutura das nossas casas sendo abaladas”, reclamou.

Gondek relata que no ano passado os moradores chegaram a fazer um abaixo-assinado e encaminhar à Câmara de Vereadores, pedindo que fossem tomadas providências. Os vereadores Allan Henning e Pedro Nogueira abraçaram a causa e na semana passada estiveram no local conversando com os moradores.

“Existem dois desvios naquela região próxima da balança que os motoristas estão utilizando para escapar da pesagem. Mas já estamos entrando em contato com a Prefeitura Municipal e a Concessionária Caminhos do Paraná, que opera o equipamento, para saber de quem é a responsabilidade sobre estas vias e se as mesmas poderão ser fechadas”, comentou Allan.

Compartilhar
PUBLICIDADE