A terceira mulher a ser atendida pelo projeto “Unidas por uma princesa” foi Márcia Taborda Martins, 38 anos, mãe de 3 filhos (entre eles uma menina de apenas 6 anos). Moradora do bairro Caximba, em Curitiba, há 8 anos, ela não sabe ler e nem escrever. Márcia também luta contra um câncer na cabeça, localizado entre os olhos, que já afetou sua visão.
O projeto “Unidas Por Uma Princesa” foi criado com o propósito de valorizar a beleza, diminuir a timidez, aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres. Elas ganham tratamento capilar, penteado, maquiagem, pé e mão e roupas novas.
“Nos programamos para fazer o dia da princesa em 26 de outubro, mas devido à cirurgia de emergência que a Márcia precisou fazer, cancelamos e decidimos mudar o formato. Pouco antes da data da cirurgia, fomos até a casa dela e entregamos presentes, como roupas e sapatos, uma cesta básica, mimos para a filha e também arrecadamos o valor de R$ 1.320 para ajudar nas despesas do seu tratamento. Ela já teve alta hospitalar e se recupera da cirurgia em casa”, contou Márcia Regina Bruno Albino, idealizadora do projeto.
Atualmente o grupo conta com 30 membros e a proposta é realizar dois dias de princesa por ano, sendo um deles sempre em outubro, para uma paciente oncológica. “O projeto é de Araucária, mas atendemos mulheres da região também. Dessa vez foi a moradora do Caximba, isso porque nos planos iniciais a moradora de Araucária que selecionamos, que também está em tratamento contra um câncer, não estava se sentindo bem para receber o tratamento de beleza”, acrescentou Márcia.
Edição n.º 1437.