Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Cidade comemora 125 anos e povão vai festejar a data
Cidade comemora 125 anos e povão vai festejar a data

No próximo dia 11 de fevereiro Araucária completa 125 anos e a data será comemorada com uma grande festa que será promovida pela Prefeitura nos dias 7 e 8 de fevereiro, no Parque Cachoeira. Todos os moradores estão convidados para a comemoração, que contará com muitos serviços, diversão, shows, apresentações culturais e brinquedos para a criançada. Além de oferecer dois dias de muita alegria para a população, a festa também incentivará os artistas, a cultura e o turismo local. As festividades acontecem no final de semana antes do dia do aniversário porque a data oficial do feriado municipal é uma quarta-feira.

A programação do dia 7 de fevereiro (sábado) começa às 9h30 com a apresentação da Banda Municipal, na sequência acontece a abertura oficial, que contará com a presença do prefeito Olizandro Ferreira e outras autoridades. Também haverá uma benção para a cidade. Durante o dia vários eventos estão previstos, entre eles o lançamento e a assinatura de novos programas da Prefeitura e lançamento do “Livro Araucária 125 anos, A História nos Bairros”. Haverá ainda o parabéns à cidade, o corte e a distribuição do bolo de aniversário para a população.

Para quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho será realizado um Feirão de Emprego e também inscrições para cursos de Qualificação Profissional. A criançada terá à disposição várias atrações que incluem malabares, palhaços, a Galinha Pintadinha e a Peppa Pig, brinquedos infláveis, camarim de pintura, distribuição de pipoca e algodão doce.

A comemoração contará ainda com shows de artistas locais, apresentação do Grupo Folclórico Wesoly Dom, serviços de saúde, sorteio de prêmios, feira de artesanato, feira de adoção de animais, concurso de música, campeonato de pipa, distribuição de mudas de plantas e plantio de 125 pinheiros Araucária. Durante todo o dia uma praça de alimentação atenderá o público.

Já no dia 8 de fevereiro (domingo), a programação continua com atividades recreativas, brinquedos infláveis, praça de alimentação e shows com artistas locais. A programação completa com todos os horários será divulgada em breve.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Ajude a encontrar o Vinagre

Uma família do bairro Campina das Pedras está à procura do seu cachorro, o Vinagre.