Natal inspira campanhas de solidariedade em Araucária | O Popular do Paraná
Natal inspira campanhas de solidariedade em Araucária
Foto: Arquivo O Popular

Quando o Natal se aproxima, o espírito de solidariedade começa a tomar conta do coração das pessoas. As campanhas para arrecadar brinquedos, doces e alimentos ganham força, com o único intuito de ajudar as famílias carentes e as crianças, proporcionando a elas um final de ano mais alegre. Em Araucária, são muitas as entidades e grupos de voluntários que se mobilizam, dentro desse propósito.

No bairro Fazenda Velha, por exemplo, voluntários planejam organizar uma festinha para a criançada no dia 20 de dezembro, das 9h às 17h, no campo do Palomar. Mas para isso, estão pedindo a doação de brinquedos (novos e seminovos) e doces. O evento contará ainda com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, bolo, oficina de pintura e um teatro sobre o verdadeiro significado do Natal. O grupo também pretende realizar uma carreata, que vai percorrer algumas ruas da cidade. As doações poderão ser entregues na rua Irmã Elizabeth Werka, 722, ou mais informações poderão ser obtidas nos fones 99753-9179 e 99106-6192.

Na área rural de Mato Dentro, outro grupo se mobiliza para conseguir brinquedos e doces, que serão doados às crianças daquela comunidade. Quem tiver interesse em ajudar é só entrar em contato pelo fone 99924-4103. Outra campanha é do grupo Guerreiros da Solidariedade, que está arrecadando doces (balas, chicletes pirulitos, pipocas) para o Natal Solidário das crianças do jardim Maranhão e demais bairros da cidade. As doações poderão ser entregues na avenida Victor do Amaral, 1313, Centro.

Mais ações

No jardim Monalisa um grupo de amigos fará este ano a 6ª Carreata de Natal, no dia 25 de dezembro. E nesta edição os organizadores contam apenas com a ajuda das pessoas, já que não foi possível realizar nenhum evento antecipado para arrecadar recursos e comprar os doces. Quem quiser contribuir poderá deixar sua doação nos seguintes pontos de coleta: Top Brands Suplementos, Açougue e Frutaria Machado, Adega Primatiello, Brigadeiria Chic, Body Shape, Academia Team Muralha e Academia Feras da Luta.

Na APAE a direção também está pedindo apoio da população para a doação de panetones, que serão entregues aos alunos neste Natal. As doações poderão ser feitas até o dia 30 de novembro e o telefone para contato é o 99858-5428.

A atriz mirim Kauanny da Silva Precibylovicz, moradora da área rural de Taquarova, também está fazendo sua própria campanha de Natal, para ajudar famílias carentes de Araucária. Ela está arrecadando brinquedos, panetones e alimentos. “O pouco que temos pode ser o muito de alguém, por isso, ajude com sua doação, não importa a quantidade, mas a intenção de ajudar. Se precisar iremos até você para buscar a doação”, diz a garota. Informações pelo fone 99731-4961.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1240 – 26/11/2020

Compartilhe esta notícia: