NOTA OFICIAL DIREÇÕES DO SISMMAR E SIFAR

Conseguimos através das mobilizações dos servidores e da insistência dos sindicatos estabelecer uma mesa de negociação com a equipe de transição do novo governo, prefeito e prefeito eleito (_Prefeito Betão, Prefeito eleito Hissam, Secretário de Go­verno Genildo, Secretário de Educação Henrique, Secretário de Comunicação Veloso e o Procurador Geral do Município Felipe_).

Hoje foi um dia vitorioso!

Depois de 4 anos de perseguições, assédios e muitas mentiras conseguimos finalmente ter respostas significativas para o coletivo dos trabalhadores no findar desse período.

Como resultado do intenso movimento de lutas dos últimos dois dias e consequente acúmulo das lutas dos últimos períodos, conquistamos o pagamento imediato do 13º salário a todos e todas as servidoras do município, algo que tínhamos como perdido até o final da noite do dia 19. Além do recebimento deste importante recurso, conseguimos avançar hoje nos seguintes pontos:

– PAGAMENTO DO SALÁRIO INTEGRAL NO DIA 29 DE DEZEMBRO;
Após a apresentação acerca da arrecadação e de um intenso debate sobre os números e possibilidades financeiras do município, ficou constatado que haverá recursos para o pagamento dos servidores no dia 29 de dezembro integralmente.
– REPASSE DOS VALORES PARA O FUNDO DE PREVIDÊNCIA E PAGAMENTO DO SALÁRIO INTEGRAL DOS APOSENTADOS ATÉ O DIA 26 DE DEZEMBRO;
Neste ponto, os Conselheiros do FPMA Jair, Hector e Giovana explanaram a importância destes recursos na vida das pessoas que já gozam da aposentadoria, junto às direções dos sindicatos solicitaram que a liberação dos valores refe­rentes ao repasse do FPMA fosse realizado o mais breve possível. A equipe de transição apontou que realizará a transferência de aproximadamente 2,6 milhões amanhã, dia 22/12 e os pagamentos dos aposentados devem entrar na conta até o dia 26/12 (segunda-feira).
– NÃO RETALIAÇÃO DOS SERVIDORES QUE PARTICIPARAM DAS MOBILIZAÇÕES SINDICAIS;
O Secretário de Governo comprometeu-se com os sindicatos que não haverá nenhuma retaliação, desconto ou perseguição aos trabalhadores que participaram das lutas nos últimos dias, afirmando ainda que emitirá, nesta quinta-feira, uma circular orientando todo o secretariado e as chefias imediatas sobre o assunto.

Infelizmente, devido a atual situação do município, não avançamos em relação a retroceder o decreto a respeito do cancelamento do recesso continuando a orientação anterior de organização de escalas nos locais de trabalho.

Haverá nova rodada de negociações na sexta-feira, 23, onde abordaremos novamente essa questão e a organização das férias de janeiro. Isso demonstra a intenção desta nova gestão em dialogar franca e abertamente com os servidores e seus representantes, o que buscávamos há 4 anos.

Outra importante informação dada pela nova secretária de gestão de pessoas, Dayane Navarrete Stall, é que a partir de janeiro de 2017 os Cargos em Comissão e Secretários não receberão mais o auxilio alimentação.

As Direções dos Sindicatos – SIFAR e SISMMAR – reforçam que só a LUTA organizada da Classe Trabalhadora faz com que avancemos nas nossas pautas! O exemplo disso são as notícias que acabamos de tornar públicas! São conquistas de todos e todas que passaram horas no sol e na chuva lutando pela coletividade junto às direções dos sindicatos.

SIFAR e SISMMAR
#SóaLutaMudaaVida!