Tomaram posse na tarde de ontem, dia 23, no anfiteatro da prefeitura, a nova gestão do Conselho Municipal de Educação (CME). Ao todo são 24 os integrantes do órgão, sendo doze titulares e doze suplentes. Os novos conselheiros cumprem um mandato de três anos, ficando no cargo até 2011.

Instagram

Acompanhe nosso perfil

Seguir @opopularpr

De acordo com informações do CME, os novos conselheiros foram eleitos ou indicados por seus segmentos durante todo o mês de maio. Dos 24 que tomaram posse ontem, 11 foram reconduzidos ao posto.

Pra que serve?
O CME é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema Municipal de Ensino. Entre suas funções está a de elaborar as normas que regem a educação municipal, como por exemplo, autorizações de funcionamento de escolas públicas e cmeis e escolas de educação infantil particulares.

Quem faz parte?
A lei que criou o Conselho prevê que dos doze membros que compõe o órgão três são indicados pelo prefeito municipal; dois professores e dois funcionários das unidades educacionais municipais eleitos pelos sindicatos que representam as categorias (Sismmar e Sifar); um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, indicado pelo próprio órgão; um representante das instituições da rede privada de educação infantil; dois pais e um aluno. Nestes três últimos casos a eleição para escolha dos conselheiros foi organizada pelo próprio CME.

Mais informações sobre a atuação do õrgão pode ser obtida através do telefone 3901-5079.

Telegram

Notícias direto no Telegram

Entrar no canal @OPopularPr