O “arrancadão” ganha espaço em Foz do Iguaçu

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Foz do Iguaçu vai ganhar uma das mais bem equipadas pistas do esporte motorizado do país. De olho em mais atrações turísticas para a cidade no pós-pandemia, o prefeito Chico Brasileiro lançou na semana passada o edital de licitação para a execução das obras de terraplanagem da Pista de Arrancada das Cataratas, conhecida como VeloFoz. De acordo com o Diário Oficial do Município, a abertura das propostas está prevista para o dia 15 de setembro.

A prática do “arrancadão” é muito popular no interior do Paraná e reúne milhares de pessoas, podendo se tornar mais um grande atrativo turístico em Foz do Iguaçu, além de ser um incentivo para a prática segura e adequada desse esporte. Os recursos para o início das obras foram assegurados por meio de emenda que apresentei ao Orçamento Anual do Estado, que se somam a outros recursos destinados também por diversos vereadores de Foz do Iguaçu.

Além dos praticantes e amantes do “arracandão”, o VeloFoz tem criado grande expectativa entre empresários que poderão ver o movimento crescer. A prática do esporte motorizado envolve uma cadeia econômica significativa, como comércio especializado, oficinas mecânicas, lojas de autopeças, rede hoteleira e diversos outros segmentos.

RESPOSTA DO GOVERNO

Até o final de setembro o governo estadual deve realizar o chamamento dos 100 primeiros colocados do concurso público para escrivães da Polícia Civil, realizado em 2018. A informação me foi dada pela presidente da Comissão do Concurso, delegada Luciana de Novaes, que também é chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP). Na semana passada, escrevi neste espaço reivindicando a contratação desses profissionais. Agradeço a rápida resposta do governo.

Essa notícia é muito importante porque há uma apreensão muito grande entre os candidatos aprovados que estão no aguardo da nomeação há mais de dois anos. A SESP irá primeiro publicar a lista dos candidatos desistentes para depois efetivar o chamamento dos 100 primeiros colocados. Em seguida, outros 100 aprovados deverão também ser convocados.

SIMULADOR DE TIROS

Participei na semana passada do ato de entrega de 110 viaturas descaracterizadas e de um caminhão com Simulador de Tiros para a Polícia Civil do Paraná, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. As coisas na Polícia Civil nunca foram fáceis, mas vejo os esforços do atual governo para recuperar o que foi perdido ao longo das últimas décadas. Isso merece o nosso reconhecimento até porque tenho tratado deste assunto há muito tempo na Assembleia Legislativa.

Foram entregues para a instituição 50 automóveis Citroen C4, 45 caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, 13 Volkswagen/Gol e uma caminhonete Volkswagen/Amarok. Um Jeep Renegade também será entregue em breve. A unidade móvel de treinamento de tiros será utilizada para a reciclagem dos policiais nas Subdivisões do interior.

Publicado na edição 1228 – 03/09/2020

O “arrancadão” ganha espaço em Foz do Iguaçu

Compartilhar
PUBLICIDADE