Obras vão melhorar estrutura do Colégio Vespertino Pimpão
Condição precária do colégio deixou os pais apreensivos

 

O Colégio Estadual Vespertino Pimpão, no bairro Thomaz Coelho, não estava entre as instituições de ensino estaduais que seriam contempladas com recursos do Governo do Estado. No entanto, devido às condições precárias das suas ins­talações, e as constantes reclamações dos pais de alunos, entrou na fila de prioridades e vai receber verba para reformas.

De acordo com os reclamantes, problemas no sistema elétrico, que deixou o colégio sem luz e incapacitou a utilização de computadores e demais equipamentos, telhado quebrado e pisos em péssimas condições, estão entre os problemas mais urgentes. “É um absurdo, pois os alunos do período noturno estão utilizando as salas de aula da Escola Arnaldo Maia, que fica no prédio vizinho, isso porque as salas do Vespertino estão em completa escuridão”, disse um dos pais.

Outro pai denunciou que as instalações do colégio estão em ruínas, precisando de uma reforma ampla. “Se as reformas não acontecerem logo, nem sei o que vai acontecer, arrisca o colégio ter que encerrar suas atividades. Imagine o transtorno que isso vai causar na comunidade”, comentou.

Sobre o problema, o Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, explicou que a verba do programa já foi liberada e que o processo licitatório para escolha da empresa que fará os serviços também já foi concluído, o que garante que em breve o colégio estará em obras. “O Colégio Vespertino teve prioridade na fila porque estava realmente precisando de reformas. Os serviços só não começaram ainda porque dependem dos trâmites inerentes a qualquer processo que dependa de verba governamental. Os recursos serão utilizados para troca do sistema elétrico e reformas no telhado e no piso”, explicou o Núcleo.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos