OdontoCoser completa 25 anos de história

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Os filhos Gabrielle e Leonardo estão seguindo os passos dos pais Hamilton e Virgínia Coser
Os filhos Gabrielle e Leonardo estão seguindo os passos dos pais Hamilton e Virgínia Coser

Começava o ano de 1989 e muitos sonhos já inundavam a mente do casal Hamilton e Virgínia Coser. Afinal, os dois gaúchos estavam se formando em Odontologia pela Faculdade Federal de Santa Maria e queriam colocar o aprendizado em prática transformando sorrisos pelo Brasil. O local escolhido para o trabalho foi Araucária, uma cidade paranaense que estava em desenvolvimento, o que os incentivou a aceitar o desafio.

De acordo com o doutor Hamilton, o município os recebeu de braços abertos e no mesmo ano ele começou a atuar em um sindicato. “Foi uma ótima oportunidade para começar”, conta o dentista, que organizou o setor de odontologia da instituição e gerou um crescimento de 300% à organização. “Em apenas três anos, o número de sócios passou de 300 para 800 devido aos tratamentos odontológicos, o que me surpreendeu”, recorda.

A OdontoCoser conta com sete dentistas e possui mais de 8.500 pacientes cadastrados
A OdontoCoser conta com sete dentistas e possui mais de 8.500 pacientes cadastrados

No entanto, ainda que atendesse centenas de pacientes, o jovem também desejava ter seu próprio negócio e, por isso, abriu um consultório de 10m² na Rua Major Sezino, enquanto a esposa iniciava outro em Contenda. “Foi uma época difícil na qual eu trabalhava pela manhã e à tarde atendendo os trabalhadores e, no período noturno, atuava de maneira particular”.

A rotina continuou e, em 1991, apenas o trabalho realizado durante o dia sofreu alterações. “Nesse ano, eu deixei o sindicato para trabalhar como concursado na Prefeitura de Araucária. Comecei atendendo os Centros de Saúde, passei para a vigilância sanitária e cheguei à coordenação”, conta o doutor, que atuou na iniciativa pública por dez anos. “Sempre fiz muitos cursos, então chegou um momento em que não consegui mais conciliar o trabalho com essa vontade de me aperfeiçoar. Acabei deixando a Prefeitura para iniciar o Mestrado em Periodontia e dedicar tempo ao meu próprio negócio”.

Essa dedicação também foi reconhecida de maneira externa e, em 2004, Hamilton foi convidado pela Universidade Tuiuti do Paraná a tornar-se professor no curso de Odontologia. “Eles me escolheram devido ao meu desempenho no mestrado e ao trabalho clínico. Estou lá até hoje”, comenta o araucariense de coração, que concluiu seu doutorado em 2012 e atualmente é responsável por vários cursos de pós. “Lembrando que tudo o que consegui foi fruto do trabalho árduo junto à minha esposa Virgínia”.

A Dra. Virgínia Coser é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial
A Dra. Virgínia Coser é especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

A empresa

Além disso, o casal se dedicou ao empreendedorismo e teve a alegria de ver a clínica crescer e se solidificar. “Em 2005, passamos nosso consultório para um espaço de 330m² na Rua Paulo Alves Pinto, onde atendemos atualmente com sete dentistas”, comemoram os empresários, que contam com mais de 8.500 pacientes cadastrados. “Existem pessoas que são atendidas por nós desde 1990 e muitas de outros estados do Brasil e até do exterior vêm para nossa cidade em busca de tratamento conosco”, conta Hamilton.

Para completar, eles também investiram em uma Indústria de Implantes e Componentes Odontológicos, que produz e envia produtos para todo o país desde 2008, e pretendem inaugurar seu próprio laboratório de próteses. “Isso melhora o atendimento aos pacientes, que contam com mais agilidade e qualidade no serviço, pois podemos acompanhar o processo de produção e obter maior eficiência no tratamento”, explica.

O professor e doutor Hamilton Coser viu sua clínica crescer e se solidificar em Araucária
O professor e doutor Hamilton Coser viu sua clínica crescer e se solidificar em Araucária

Serviço

A OdontoCoser está localizada na Rua Paulo Alves Pinto, 585, no Centro de Araucária. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato pelos telefones 3642-1476 ou 3031-1476 de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Além disso, é possível conseguir mais informações pelo e-mail odontocoser@hotmail.com, na página do Facebook “OdontoCoser” ou ainda no site odontocoser.com.br. “Entre em contato conosco e receba atendimento especializado. Afinal, estamos cuidando do seu sorriso desde 1989”, finaliza Hamilton.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Marco Charneski