Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
As mulheres assistidas pela ONG EVA já estão recebendo as verduras em suas casas. Foto: divulgação

A ONG EVA – Espaço Vida e Amor começou a distribuir essa semana, kits saúde para as mulheres em tratamento contra o câncer que são assistidas pela entidade. A ação faz parte da Campanha Mais Saúde EVA, cujo foco principal é incentivar a alimentação saudável entre as pacientes. O kit é composto por três tipos de verduras, que possuem vitaminas e nutrientes importantes na alimentação das pessoas que enfrentam uma rotina desgastante de tratamento e contém ainda uma mudinha da planta ora-pro-nóbis (do latim “rogai por nós”).

O kit tem cenoura, batata doce e beterraba, além da plantinha, famosa por suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. A ONG também está entregando um livrinho de receitas, com alguns pratos simples que as mulheres podem preparar utilizando as verduras e a ora-pro-nóbis. O preparo de cada receita também será divulgado no Instagram ONG EVA Espaço Vida e Amor. As verduras foram doadas por um box da Ceasa e as plantinhas por voluntários da comunidade.

A presidente da ONG, Adri Ribeiro, destacou a importância dessa campanha, principalmente diante da situação de pânico mundial que estamos vivendo por conta da pandemia da Covid 19. “Com a entrega dessa plantinha, cujo nome já diz ‘rogai por nós’, simbolizamos nosso desejo de que todas as nossas mulheres tenham muita saúde e mantenham a fé nesse momento tão difícil”, comentou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1255 – 01/04/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Ajude a encontrar o Vinagre

Uma família do bairro Campina das Pedras está à procura do seu cachorro, o Vinagre.