Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Voluntários da ONG, de empresas parceiras e da comunidade uniram forças para erguer a nova sede. Foto: divulgação

A ONG Teto, que há cerca de quatro anos desenvolve um trabalho de ação social dentro da Favorita, no bairro Capela Velha, está construindo a sede nova da associação de moradores da comunidade. A obra é resultado de uma parceria da entidade com as empresas Barbieri do Brasil, Racia e Dafis e irá beneficiar mais de 1.200 famílias da região.

Desde o dia 24 de outubro, voluntários da ONG, das empresas parceiras e da própria Favorita estão arregaçando as mangas para erguer a nova sede, que servirá de modelo para outras associações de moradores do Brasil. Isso porque o projeto de construção é desenvolvido em Light Steel Frame, um sistema pré-fabricado inédito, que até então só tinha sido aplicado na Argentina, cujas vantagens são uma maior agilidade na obra, mais qualidade e muito mais durabilidade da construção.

“Estamos muito felizes porque nossa comunidade foi escolhida pela ONG Teto para ser o projeto piloto do novo sistema de construção das empresas Barbieri e Racia. Todos vão ganhar com isso, e agora teremos espaço para desenvolver alguns projetos como cursos, reforço escolar, aulas de corte e costura, entre outros”, disse dona Conceição, líder comunitária da Favorita.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1286 – 04/11/2021

VEJA TAMBÉM