Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A revisão preventiva tem custo baixo e garante longevidade ao câmbio
A revisão preventiva tem custo baixo e garante longevidade ao câmbio

A empresa araucariense é especializada em transmissão automática
A empresa araucariense é especializada em transmissão automática

“Prevenir é melhor que remediar”. O ditado é antigo e bem conhecido, no entanto, quando o assunto é o câmbio automático do veículo, são poucos os que colocam o conselho em prática. “Infelizmente, a maioria dos motoristas só se conscientiza de que é preciso revisar os componentes eletrônicos e hidráulicos do veículo depois de algum evento desagradável como ficar no acostamento de uma estrada ou nas ruas da cidade. E, diante de um quadro crítico e irreversível, o reparo corretivo sai muito mais caro”, afirma o especialista Roney Braga, proprietário da empresa Automáticos Curitiba.

Segundo ele, grande parte dos veículos nacionais e importados que circulam no país atualmente possuem transmissão automática e necessitam de atenção e cuidados, mas, infelizmente, o brasileiro ainda desconhece o funcionamento adequado desses conjuntos de sistemas. “Em grande parte, identificamos proprietários que não sabem usar o câmbio automático de maneira correta, mecânicos sem especialização para repará-lo e vendedores que instruem os futuros proprietários sem as devidas orientações, deixando de informar o cliente da necessidade de revisão contínua e da substituição do fluído a cada 30 ou 40 mil quilômetros rodados”, explica.

Ainda de acordo com o empresário, se isso acontecesse, o motorista trocaria 15 dias de reparo por apenas 24 horas de revisão preventiva e ainda garantiria maior longevidade do câmbio automático, evitando desgastes desnecessários de peças e outros aborrecimentos como vazamentos. “O problema é que, sem manutenção regular, os conjuntos hidráulicos e eletrônicos do câmbio automático passam a ter sérios riscos em seu funcionamento e isso compromete a durabilidade”, declara.

Por isso, ele convida os araucarienses a conhecerem os serviços da Automáticos Curitiba, única empresa especializada em transmissão automática, ABS, airbag, injeção eletrônica embarcada e controle de tração em Araucária. “O custo é baixo e você ainda receberá revisão preventiva e dicas da parte mecânica com uma equipe que atua com responsabilidade e credibilidade”, finaliza.

Serviço

A empresa fica localizada na Avenida das Araucárias, 3945, com atuação há quase quatro anos. Mais informações pelos telefones 3552-2961 e 3643-5139, no site www.automaticoscuritiba.com.br ou ainda pelo e-mail [email protected]

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM