Semana do Microempreendedor individual prevê uma série de atividades
Araucária tem mais de dois mil cadastros de Microempreendedor Individual (MEI), ou seja, pessoas que trabalhavam na informalidade e decidiram formalizar o próprio negócio. Justamente com foco em dar orientações e assessoramento para estes profissionais, o Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) está realizando a Semana do Microempreendedor Individual.
Até o próximo dia 05, sexta-feira, os interessados poderão participar de palestras, oficinas e obter informações e orientações sobre o MEI. Além disso, quem deseja se formalizar como microempreendedor também poderá dar entrada no pedido ao longo da semana. “E tudo gratuito, por isso, as pessoas têm que aproveitar”, convida a consultora do Sebrae, Virgínia Allgayer.
Nesta segunda-feira (01) foi o primeiro dia do evento e o público já aproveitou para receber atendimento. “Trabalhava com carteira assinada, mas agora decidi ter meu próprio negócio. Abri uma mercearia no bairro e me formalizei como MEI, pois é mais fácil e mais rápido do que abrir uma empresa”, diz Jessé Rodrigo dos Santos, morador do Jardim Dampezzo.
A Semana do Microempreendedor está sendo realizada no Ponto de Atendimento do Sebrae, localizado na sede da Codar – Rua Heitor Alves Guimarães, nº 513. Ainda dá tempo de se inscrever nas palestras que serão realizadas ao longo da semana. Informações: 3643.7977.