Padre Aldo Seidel morre de forma trágicaPadre Aldo Seidel morre de forma trágicaPadre Aldo Seidel morre de forma trágica
Padre Aldo Seidel era bastante querido nas paróquias por onde passouPadre Aldo Seidel morre de forma trágicaPadre Aldo Seidel morre de forma trágica
O carro colidiu com uma árvore e o padre não resistiu

Morreu na noite de domingo, dia 10, o padre Aldo Seidel, 59 anos, pároco da Igreja Matriz São José de Mafra (SC), mas que durante 10 anos exerceu a função de Pároco na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, em Araucária. O padre fazia parte da Província dos Padres Vicentinos de Curitiba e era presidente da Fundação João XXIII, mantenedora das rádios Nova Era FM e São José AM, em Mafra, e também da rádio Nova Sintonia, em Itaiópolis.

Padre Aldo trafegava de carro na BR-116, em Itaiópolis, quando saiu da pista após uma curva, não se sabe por quais motivos, e colidiu contra uma árvore. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro bateu com o teto na árvore. Ainda conforme a polícia, o tronco era bastante grande e o acidente ocorreu em uma Área de Preservação Permanente (APP).

O pároco foi velado na Igreja Matriz São José e o sepultamento no Cemitério Municipal de Mafra.

Reconhecimento
A comunidade de Araucária lamenta a morte do pároco, que dentre suas muitas atividades religiosas e sociais na cidade, abriu as portas da Igreja para o debate sobre a implantação da indústria Cofepar, que na época foi considerada altamente poluidora para Araucária. Aldo também foi o mentor das encenações da Paixão e Morte de Cristo, que posteriormente se tornaram uma tradição no município.

Em 2011, o padre recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Mafra, pelos relevantes trabalhos religiosos que estava prestando ao município e pela seriedade com que desenvolvia seus trabalhos, sempre voltado à religiosidade e ao bem da comunidade.