O diretor Silvestre e parte da equipe e alguns carros da frota. Nova sede, mais ampla, garante mais conforto aos alunos
O diretor Silvestre e parte da equipe e alguns carros da frota. Nova sede, mais ampla, garante mais conforto aos alunos

Quem acompanha o noticiário e as redes sociais está cansado de ver a quantidade de acidentes de trânsito que acontecem todos os dias. Muita gente morre e alguns ficam com problemas pelo resto da vida. Segundo os especialistas a principal causa de tantos acidentes é a imprudência, mas também a imperícia, isto é, estes motoristas não sabem muito bem o que estão fazendo.

Por isso escolher uma boa auto escola na hora de aprender a dirigir pode significar a diferença entre vida e morte, literalmente. Em Araucária existem boas opções, mas a Auto Moto Escola Pratense é uma das melhores e mais bem estruturadas. “Nossa equipe não trabalha apenas para que os alunos aprendam a dirigir para passar no teste do Detran. Nosso foco é que eles aprendam de verdade e com responsabilidade, pois o assunto é sério”, observa Silvestre Mafra, diretor da escola.

Estrutura

Com dezoito anos de existência, a Pratense tem uma frota invejável. São dezoito carros, um caminhão, três ônibus, uma carreta e oito motos. Trinta funcionários fazem o atendimento dos alunos entre aulas teóricas e práticas para tirar habilitação junto ao DETRAN nas categorias A, B, C, D, E, que são desse apenas conduzir motos até ônibus ou mesmo caminhões com cargas perigosas. É a única da cidade que possui simulador de direção, sofisticado equipamento que reproduz as condições de dirigir um carro de verdade, com todos os controles, como se estivesse mesmo dentro de um automóvel, só que dentro da segurança de uma sala. A empresa funcionou desde sua fundação na avenida Dr. Victor do Amaral e, há poucas semanas, mudou-se para um espaço amplo, na rua Major Sezino Pereira de Souza (veja serviço). O novo endereço, com cerca de 350 metros quadrados, tem muito mais espaço para as salas de aula e tem até uma pista própria para aulas práticas de moto.

As aulas teóricas são ministradas ali mesmo
As aulas teóricas são ministradas ali mesmo


Respeito aos alunos

Embora tenha toda essa estrutura, Silvestre se orgulha mesmo é da maneira que a equipe e a escola tratam os alunos. “Somos a única empresa que paga salário fixo por mês aos instrutores. Assim, como eles não ga­nham comissionamento por aulas a mais, eles vão mandar o alunos fazer aulas extras apenas se for realmente necessário para dar mais segurança, e não para faturar mais”, explica. Essa preocupação com os alunos aprenderem é tão grande que a Pratense dá aulas de presente. “Se o aluno fez todas as aulas práticas e passaram alguns dias até que seja marcado o teste no Detran, nós damos de presente algumas aulas extras para ele não perder o ritmo e chegar com mais segurança no dia do teste”, conta o diretor.

Pode ser que esteja aí o se­gredo de tanto sucesso da empresa. Vale a pena dar uma conferida.

A Pratense é a única da cidade com simulador próprio
A Pratense é a única da cidade com simulador próprio


Serviço:

A Auto Moto Escola Pratense está agora na rua Major Sezino Pereira de Souza, 628. Os telefones são 3642-3894 e 9976-5290. O horário de atendimento é das 8h às 19h de segunda a sexta e, aos sábados, das 8h às 12h.

Texto: carlos do valle / fotos: carlos do valle

VEJA TAMBÉM

Compartilhe