Passageiros reclamam de lixo espalhado em pontos de ônibus

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quem depende do transporte público em Araucária está incomodado com as más condições dos pontos de ônibus. O lixo espalhado nos pontos de ônibus é a principal reclamação de quem precisa esperar pela condução todos os dias. Segundo os usuários, é comum encontrar resto de comida em cima dos bancos, garrafas vazias, que são deixadas nos pontos e causam transtorno para pedestres e usuários do transporte de ônibus. “Isso sem contar que em dias mais quentes tem o mau cheiro e as moscas”, reclamou um passageiro.

“Alguns pontos de ônibus da cidade estão uma verdadeira vergonha, acho isso ridículo. Deve fazer muito tempo que a equipe da limpeza não passa”, reclamou outro usuário.    

A maioria dos pontos de ônibus não possui mais lixeiras, isso porque, segundo a Superintendência do Transporte Coletivo de Araucária, os equipamentos foram destruídos pelos vândalos. “Lamentavelmente não demorou muito para as lixeiras se tornarem alvo de vandalismo”, disse o departamento.   

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente explicou que nem todos os pontos de ônibus são contemplados com o serviço de limpeza, feito pelos garis. Por isso, onde o serviço não chega, o lixo acaba se acumulando. “Nosso trabalho é repor algumas lixeiras, mas estamos priorizando as áreas que são abrangidas pela limpeza pública, mesmo correndo o risco de os equipamentos serem quebrados novamente pelos vândalos. É um prejuízo considerável para o Município”, lamentou o secretário do Meio Ambiente, Vitor Cantador.

Passageiros reclamam de lixo espalhado em pontos de ônibus
Foto – Marco Charneski

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE