O primeiro amistoso aconteceu no último sábado contra o Chantilly
Com os títulos de campeão invicto na Primeira e na Segunda Divisão de Amadores de Araucária em 2013, o Pinheiros conta com a torcida de toda a comunidade para disputar a 51ª Taça Paraná. No entanto, não basta apenas estar entre os favoritos se não houver dedicação e, por isso, a equipe araucariense já iniciou seus preparativos para o torneio e promete continuar a série de vitórias.
O primeiro amistoso do grupo aconteceu no dia 1º de fevereiro, quando o time uniu parte do elenco de 2013 com novos jogadores para enfrentar o Chantilly. “Ainda estamos testando laterais, centroavantes e atacantes porque queremos ter mais opções de atletas quando entrarmos em campo. Nossa ideia é reforçar a equipe”, adianta Kleber Bruno, presidente do time.
Segundo ele, a nova equipe ainda não estava bem entrosada e entrou em campo bem dispersa. “O primeiro tempo foi complicado, e acabamos saindo para o intervalo perdendo por 4 x 1”, conta. No entanto, uma boa conversa no vestiário fez com que o time mudasse sua atitude. “Nós não deixamos eles marcarem mais nenhum gol e ainda conseguimos mandar a bola para a rede, fechando o jogo em 4 x 2”, completa.
Como resultados assim não são comuns para o time, o presidente garante que esse não é um motivo para preocupação. “Como eu disse, nós ainda estamos montando a equipe e realizando testes”, explica.
Para mostrar que não está em uma fase ruim, o time jogou novamente no fim de semana. “Nós participamos do Campeonato de Futebol de Areia do Maranhão, no dia 2, e tivemos a alegria de vencer”, comemora Vandinho, vice-presidente da equipe.
Agora, deve realizar mais um amistoso neste fim de semana para finalizar a escolha de jogadores e começar os treinos já na terça-feira. “Este ano, os jogos começam no dia 9 de março, então não podemos perder tempo”, comenta Kleber, que conhece as dificuldades que enfrentará na primeira fase. “Estamos no grupo do atual campeão da Taça Paraná, o Internacional, mas tenho certeza que faremos um bom torneio”.
Assim como ele, o presidente da Liga Desportiva de Araucária, Daniel Kochmann, também está confiante na equipe. “Pelo que me falaram, eles vão manter a mesma base de 2013 e trazer reforços, então, acredito que vão representar muito bem nossa cidade”, finaliza.