Pesquisar
Close this search box.

Plano Municipal de Educação: Uma demanda social

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Desde a aprovação do Plano Nacional de Educação no final do ano passado, os municípios estão convocados a aprovarem seus planos municipais de educação até o dia 25 de junho de 2015 deste ano. Os planos, tanto nas esferas federal, estadual e municipal tem duração de 10 anos de vigência, mas algumas metas são urgentes.

O documento base já vem sendo debatido há muito tempo, em conferências, seminários, em especial pelo Fórum Municipal em Defesa da Escola Pública. Os diagnósticos e metas vinham sendo atualizados e revistos a fim de se adequar às leis e decretos federais, através de uma Comissão de Estudos do PME, composta por membros da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sindicato dos Funcionários e Professores (SIFAR e SISMMAR), Conselho Municipal de Educação e Câmara Municipal.

Alguns encontros de apresentação do documento base estão sendo convocados para que a comunidade conheça o teor do documento e se qualifique para as discussões que deverão ocorrer na audiência pública, no mês de abril.

É importante que sejam divulgadas as datas, para que todos e todas se apropriem do conjunto da legislação que definirá as ações educacionais, para este e para os próximos governos municipais.

Serão cinco encontros que devem ocorrer no Anfiteatro da Prefeitura de Araucária, das 18h às 21h, com a leitura do diagnóstico e das metas e estratégias dos eixos, nas seguintes datas:

17/03: Gestão Democrática, Financiamento da Educação.
18/03: Ensino Fundamental, Educação do Campo, EJA.
19/03: Educação Especial, Avaliação Psicoeducacional.
26/03: Educação Infantil, Inclusão Social;
31/03: Formação Continuada, Tecnologia Educacional, Ensino Médio, Ensino Superior.

Divulgue, participe, não fique de fora da história de luta por uma educação pública de qualidade em nosso Município.

Sismmar
Sindicato dos Servidores do
Magistério Municipal de Araucária