Polícia aguarda determinação judicial para prender assassino

A vítima foi atingida quando estava encostada em uma mureta em frente a UPA
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A vítima foi atingida quando estava encostada em uma mureta em frente a UPA
A vítima foi atingida quando estava encostada em uma mureta em frente a UPA

Na segunda-feira da semana passada, dia 24 de outubro, um crime a sangue frio aconteceu em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Eduardo Henrique de Arruda, 20 anos, conhecido pelo apelido de Batata, foi morto em via pública por um jovem menor de idade. Como o garoto que matou Batata não se preocupou em esconder o rosto, câmeras de segurança de comércios locais gravaram o crime.

Os vídeos foram repassados à Polícia Civil e, com isso, o autor do assassinato foi identificado. Na última semana, outro vídeo foi coletado com melhor qualidade e nitidez na imagem. Trata-se de um adolescente de 15 anos que ainda está solto porque não foi concedido pelo juiz o mandado de busca e apreensão. O delegado de Arau­cária, Messias da Rosa, solicitou a prisão já na semana passada, dias após o crime. Mas continua aguardando a determinação judicial.

Assim que o autor for preso, ficará cinco dias na Delegacia de Araucária para ser posteriormente conduzido ao Centro de Socioeducação (CENSE), localizado no bairro Tarumã, em Curitiba. A pena que o menor deverá cumprir no CENSE poderá ser entre 45 dias a três anos.

A polícia sabe que a vítima devia cerca de R$ 500,00 a um traficante e acredita que, com a prisão do garoto, conseguirá chegar no mandante do crime e identificará mais outras duas pessoas que aguardavam o adolescente após o homicídio.

Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Marco Charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE