Prefeitura possibilita o acesso dos quase 20 mil alunos à informática em todas as escolas

Os professores da rede de ensino de Araucária já estão recebendo a formação inicial em Tecnologia Educacional, oferecida pela Prefeitura Municipal. O objetivo é a efetiva introdução da informática pedagógica dentro da escola, revolucionando o processo ensino-aprendizagem.

Além da sensibilização quanto ao uso das novas tecnologias no processo de ensino aprendizagem, os profissionais aprenderão a utilizar, de forma didático-pedagógica em sala de aula, os elementos básicos da informática. Esta formação aborda: Sistema Operacional Windows, Paint, Wordpad, OpenWord.

Outros temas abordados serão as diversas aplicações das tecnologias no contexto escolar, através da exploração de softwares aplicativos e educativos, bem como as demais tecnologias presentes na escola (TV, vídeo e som).

“Nesta etapa, os participantes desenvolvem atividades práticas, visando ampliar o processo de ensino e aprendizagem de nossos alunos e professores”, comenta a secretária de Educação, Ivana Chemello Opis.

Além disso, os profissionais receberão orientação sobre a correta utilização da internet em sala de aula, ensinando como selecionar o que está publicado na grande rede e orientando como usar de forma prática e aplicada os recursos como internet, correio eletrônico e ferramentas de chat.

A secretária explica que os primeiros a serem beneficiados são os professores de escolas que possuem os laboratórios fixos de informática. “Todos os participantes receberão certificado”, lembra.

VEJA TAMBÉM

Compartilhe