Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Araucária é uma das cidades que serão atendidas pelo programa Ação Saudável, da Mondelez International Foundation, empresa que mantém seu maior centro de distribuição no Município. A iniciativa foi criada com base nas estatísticas sobre hábitos alimentares no Brasil, que apontam um terço das crian­ças brasileiras acima do peso ou obesas – índice que pode ser considerado epidemia. O cami­nho para mudar esta realidade é investir em esforços conjuntos que promovam conscientização e engajamento da sociedade.

Depois de colher ótimos frutos nos últimos três anos, o programa Ação Saudável recebeu R$ 10 milhões da Mondelez para expandir suas atividades para mil escolas e 700 mil crian­ças, pais e membros da comunidade, até 2016 e Araucária está nesta lista. Setenta escolas locais passarão a receber o trabalho das parceiras. Com isso, a região segue como foco estratégico nesta nova fase do Ação Saudável.

O novo investimento no programa Ação Saudável está ali­nhado à estratégia “O Chamado para o bem-estar”, compromisso global da companhia para a melhoria do bem-estar do planeta e de seus habitantes, e que tem como um dos objetivos desenvolver parcerias com as comunidades para a promoção de estilos de vida mais saudáveis.

Nesta nova fase do programa, dois eixos de atuação foram incorporados ao escopo de saúde e nutrição: o de esporte e o de engajamento da comunidade.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM