Compartilhe esta notícia
Projeto Natal Feliz da Tia Celina precisa de doações - notícias da Comunidade  - O Popular do Paraná
Foto: divulgação

Há seis anos levando alegria para a criançada do jardim Fonte Nova e bairros vizinhos, o projeto Natal da Tia Celina também foi afetado pela pandemia da Covid 19. A festa que costuma reunir centenas de pequeninos, ansiosos por brincar, abraçar o Papai Noel e se deliciar com o lanchinho, este ano terá um novo formato. O encontro será breve, sem abraços, sem brincadeiras, apenas com uma passagem rápida pelo Cantinho do Papai Noel para pegar o presentinho, a sacolinha de doces e o lanchinho, que dessa vez terão que ser saboreados em casa.

“Estamos na 7ª edição do Natal Feliz. No dia 19 de dezembro, a partir das 14h30, o Papai Noel estará sentado em uma cadeira na porta da minha casa, na rua Madeira, 48, e as crianças vão passar e pegar seus mimos, mas terão que voltar rapidamente para suas casas, para evitar aglomerações”, comenta Tia Celina. Ela também garante que todas as normas de segurança para prevenção contra o coronavírus serão adotadas e pede aos pais que não deixem os filhos irem sozinhos no dia da festa, para que tenham certeza de que eles voltarão logo para casa.

O Projeto Natal Feliz conta com o apoio do grupo de jovens da Capela Nossa Senhora Aparecida e de todos os amigos da Celina, que ao longo de tantos anos vêm contribuindo com doações ou mesmo com o trabalho voluntário no dia do evento.

Doações

O projeto de Natal acontece durante todo o ano, e vários eventos são realizados para arrecadar fundos e comprar os brinquedos e doces para as crianças. “Esse ano, por conta da pandemia, conseguimos realizar apenas quatro e ainda precisamos de muitas doações, principalmente porque a dificuldade financeira das famílias aumentou e muitas crianças só receberão o presente que nós daremos. Por isso, pedimos que as pessoas nos ajudem e doem brinquedos e doces”, convoca a voluntária.

Pontos de coleta

As doações poderão ser entregues até o dia 5 de dezembro, no Supermercado Vicari (lojas da rua Prof. Alfredo Parodi, 224 – Centro e rua Roque Saad, 165 – Fazenda Velha), Doce Sabor Produtos Naturais (rua Major Sezino Pereira de Souza, 349 – Centro) e Studio Pérola Negra (Av. Archelau de Almeida Torres, 341 – Centro). As pessoas poderão doar balas, pipoca, pirulitos, refrigerante caçulinha e bolas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1239 – 19/11/2020

Compartilhe esta notícia