Quando devo procurar meus direitos?

Advogada Giselle Lopes de Souza é especialista em Direito Previdenciário e pode te ajudar a saber quais são seus direitos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Advogada Giselle Lopes de Souza é especialista em Direito Previdenciário e pode te ajudar a saber quais são seus direitos
Advogada Giselle Lopes de Souza é especialista em Direito Previdenciário e pode te ajudar a saber quais são seus direitos

Previdência Social é um assunto complexo e a falta de informações claras a respeito faz com que muitas pessoas desconheçam seus ver­dadeiros direitos. Em alguns casos, por exemplo, o contribuinte pode estar desempregado, sem contribuir com a Previdência, e não sabe que existem algumas brechas na legislação que podem beneficiá-lo.

Da mesma forma, mulheres que saíram de seus empregos e logo depois descobriram uma gravidez, também podem ser beneficiadas com o salário-maternidade. Assim como aquelas pessoas que tiveram seu be­nefício de auxílio-doença indeferido. No entanto, somente com a ajuda de um advogado especialista em direito previdenciário será possível fazer um levantamento do histórico de contribuição e o que o trabalhador tem direito a receber.

“A previdência social, de modo superficial, é uma grande seguradora, e na maioria dos casos, o trabalhador pode estar amparado. Mesmo assim, a desinformação ainda é o principal empecilho, que faz com que muitos não busquem seus direitos. E quando decidir buscá-los, o importante é não levar em consideração apenas o parecer do INSS, é recomendável buscar mais informações, preferencialmente de pessoas especializadas no assunto”, explica a Dra Giselle Lopes de Souza.

A advogada atua em direito previdenciário e está na cidade como advogada há 10 anos. Há oito anos montou seu próprio escritório, que atende casos de contagem de tempo de serviço, amparo ao idoso e à pessoa com deficiência(BPC/LOAS), auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, aposentadoria(todas as espécies), salário-maternidade, pensão por morte, revisão, entre outros.

“Dada à complexidade da matéria e à constante alte­ração da lei, é imprescindível a assistência de um profissional especialista para elucidar dúvidas e evitar possíveis prejuízos. Uma dessas mudanças recentes, por exemplo, mexeu com a pensão por morte, mudando as regras de quem tem direito. Por isso, quem deu entrada no benefício entre 1º de março de 2015 a 17 de junho de 2015, devem procurar um advogado o quanto antes para que o mesmo faça um cálculo minucioso e descubra se o pagamento foi feito de forma correta. Assim como esta, outras mudanças também podem gerar confusões e merecem ser esclarecidas”, orienta Dra Giselle.

Serviço

Quem tiver dúvidas refe­rente aos benefícios da Previdência Social, poderá procurar o escritório da Dra Giselle Lopes de Souza, que fica na rua Dr. Claudino dos Santos, 44, Sobreloja 01 Centro. Os telefones são 3031-1091 e 9669-2929.

FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE