A assessoria de comunicação do Mercado Livre informou à nossa reportagem que a equipe de buscas contratada para localizar os cães comunitários que foram “desovados” por funcionários da empresa em Campo Largo encontrou há pouco a cachorra Rajada.

Ela foi encontrada andando pelo bairro Bela Vista, em Campo Largo. O local fica a cerca de 10 quilômetros da área original em que os cães foram jogados na madrugada de 28 de janeiro de 2026.

A equipe contratada pelo Mercado Livre utiliza cães farejadores e drones para auxiliar nas buscas. Em razão de uma cláusula de confidencialidade o nome da empresa contratada não foi divulgado.

Também conforme a assessoria do Mercado Livre, Rajada foi levada para uma clínica veterinária localizada no bairro Água Verde, em Curitiba, onde vai passar por avaliação médica.

As buscas seguem agora no sentido de localizar Cara Preta, a última das dogs cruelmente levadas naquela madrugada.

Na terça-feira, 17 de fevereiro, Xuxa e Lobão foram localizados no bairro Botiatuva por protetores que atuam no projeto Paraná Contra Maus-Tratos, que tem como idealizador o deputado federal e delegado licenciado Matheus Laiola.

Mais informações sobre as circunstâncias em que rajada foi encontrada serão divulgadas em breve.