Jocelito Canto e Antônio Belinatti são os outros dois parlamentares que compareceram a todas as 78 sessão plenárias de 2007
A deputada estadual Rosane Ferreira (PV) é um dos três parlamentares paranaenses que não faltaram a nenhuma das sessões plenárias realizadas na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) em 2007. Os outros dois são os deputados Jocelito Canto (PTB) e Antônio Belinatti (PP). O levantamento foi feito pelo Jornal do Estado. Ao todo, a Assembléia já realizou 78 sessões ordinárias desde a abertura dos trabalhos, em 20 de fevereiro.
Procurada por nossa reportagem, Rosane disse que faz questão de comparecer a todas as sessões. “Esta é minha obrigação. Fui eleita para fiscalizar as ações do Governo do Estado e não posso fazer isso se não estiver presente às sessões”, ensinou. A deputada disse ainda passa a maior parte de seu dia na Assembléia.
“Diferentemente do que alguns pensam, o trabalho do parlamentar não se restringe somente a participar das sessões. Participo de várias comissões e reuniões. Também procuro aliar o meu trabalho de fiscalização com o de legisladora, propondo leis que melhorem a vida da população do meu Estado”, afirmou, acrescentando que as vezes chega para trabalhar às 7h e só sai depois das 19h.
Perguntada se tanto tempo dedicado à Assembléia não prejudica o trabalho político com a sua base eleitoral, a parlamentar disse que é difícil conciliar ambas as coisas e mais a família. “Meu eleitorado me cobra mais presença nos bairros, mas tento explicar a eles que manter um deputado tem um custo muito alto à população, então, neste momento, eu preciso dar mais atenção aos trabalhos na Assembléia, valorizando, desta maneira o dinheiro do contribuinte”, enfatizou. Porém, segundo a enfermeira, a partir do próximo ano ela deve se dedicar mais ao trabalho com a sua base eleitoral.