O evento dará oportunidade de matar a fome e ainda conhecer gente nova
O evento dará oportunidade de matar a fome e ainda conhecer gente nova

Este final de semana será o momento de experimentar saborosos lanches com sotaque americano. Acontece que a escola de idiomas Fisk está trazendo para a cidade a Caravana Food Trucks. A cada seis meses a escola promove um evento fora da rotina, além das aulas normais, para provocar uma interação dos seus mais de quatrocentos alunos. “Queremos que os alunos se conheçam e se divirtam, mas com uma proposta focada na linguagem e na cultura do outro país. A ideia é que todo mundo fale inglês com os amigos, exercitando de maneira natural o que estão aprendendo conosco”, explica Carla Arieta Carneiro, diretora pe­dagógica. Segundo ela a escola já faz eventos com essa intenção há mais de dezoito anos.

Desta vez o tema é a culinária americana, representada pelos Food Trucks. Para isso a escola está trazendo a Caravana Food Truck de Curitiba, com oito opções de lanches, doces e sobremesas. A rua será fechada e, no estacionamento da escola, será montada a praça de alimentação e no mesmo espaço também haverá um playground para a criançada se divertir.

A Caravana Food Truck é formada por uma galera especia­lizada nesse tipo de comida, com veículos produzidos para tal e conta com um integrante de Araucária, o Billy Gourmet, que oferece sanduíches especiais, do Tarcísio Bilinski jr.

O Billy Gourmet estará presente
O Billy Gourmet estará presente

Ensinando com amor

A equipe da unidade de Araucária da Fisk
A equipe da unidade de Araucária da Fisk

A unidade de Araucária da conhecida rede de franquia Fisk já está na cidade há 19 anos, tem estacionamento próprio, doze salas de aula, playground, método de ensino moderno e digital, com lousas especiais e tudo mais. Promove eventos extracurriculares e aulas gourmet, onde os alunos cozinham de verdade falando apenas em inglês ou espanhol. Os alunos também têm a opção de fazer uma aula por semana de conversação livre sem custo. Perguntada sobre o segredo de todo o sucesso da escola, a diretora pedagógica, Carla Arieta responde: “Ensinamos com amor. Quando as pessoas entram aqui na escola, já na recepção sentem essa diferença no ambiente”.

Serviço

O evento será na fren­te da escola, no início da Rua João Pessoa, no canti­nho da Praça Vicente Machado, bem no centro da cidade, nos dias 16 e 17 de abril, das 11h às 22h.

Informações pelos fones 3642-3690 ou 9659-2876.

O estacionamento da escola vai virar praça de alimentação
O estacionamento da escola vai virar praça de alimentação

Texto: Carlos do Valle / Fotos: EVERSON SANTOS / DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp