Representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura Municipal, estiveram reunidos no antifeatro do Paço Municipal na quarta-feira (25), para realizar a assinatura do Acordo de Resultados.

O documento tem a finalidade de gerar resultados positivos no setor de turismo de quatro municípios da região metropolitana. Além de Araucária, também serão contempladas com o convênio as cidades de Campo Magro, Colombo e São José dos Pinhais. De acordo com o gestor de projetos de turismo do Sebrae, Aldo César Carvalho a seleção dos municípios foi feita com base em vários critérios como, por exemplo, atratividade e estruturação. “Araucária se destacou entre os demais municípios e por este motivo foi a primeira cidade escolhida para assinar o acordo”, disse.

A partir desse convênio, o Sebrae irá oferecer uma consultoria gratuita que inclui apoio técnico, orientações sobre associativismo, além do apoio financeiro ao turismo rural. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, deverá fazer estudos, análises, relatórios e também o acompanhamento das ações que estão sendo desenvolvidas nesse setor. “Estamos alinhando esforços e nos unindo com o objetivo de fortalecer o turismo rural. Os resultados deverão surtir em médio e longo prazo”, completa Aldo.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosicler Regina Almeida, se mostrou bastante otimista com a parceria. “Com certeza esse apoio será fundamental para o nosso turismo. Esperamos que a partir desse envolvimento o setor possa crescer ainda mais e atrair um maior número de visitantes, gerando lucros para os produtores e melhorando a economia da cidade”, afirma..

VEJA TAMBÉM

Compartilhe