Os professores e os servidores do quadro geral retornam hoje ao trabalho, após 13 dias de greve. O movimento foi forte, unido e vitorioso em todos os seus aspectos.
No final da tarde de ontem as representações do Sismmar e do Sifar foram recebidas pela administração municipal. O prefeito apresentou uma proposta, que foi aceita pelas categorias do serviço público na assembleia realizada no início da noite no salão da Igreja Matriz.
O prefeito se comprometeu a repor a inflação, com reajuste de 7% nos salários em fevereiro de 2014. Também se propõe a pagar os avanços que já deveriam ter sido implantados desde o início do ano, em quatro parcelas, a partir de janeiro.
Não serão imputadas faltas pelos dias da greve. O Município também desiste da ação ingressada no Tribunal de Justiça para declarar a greve ilegal.
Mas a luta dos servidores vai continuar, especialmente para melhorar as condições de trabalho. O atendimento a estas reivindicações são fundamentais para dar qualidade aos serviços prestados à população.
Este nosso compromisso com o povo de Araucária vamos manter, como forma de reconhecimento ao apoio dessa gente que, mesmo atingida pelo nosso movimento, se manteve ao nosso lado. Foi uma vitória de vocês.