Compartilhe esta notícia

Os professores e os servidores do quadro geral retornam hoje ao trabalho, após 13 dias de greve. O movimento foi forte, unido e vitorioso em todos os seus aspectos.

No final da tarde de ontem as representações do Sismmar e do Sifar foram recebidas pela administração municipal. O prefeito apresentou uma proposta, que foi aceita pelas categorias do serviço público na assembleia realizada no início da noite no salão da Igreja Matriz.

O prefeito se comprometeu a repor a inflação, com reajuste de 7% nos salários em fevereiro de 2014. Também se propõe a pagar os avanços que já deveriam ter sido implantados desde o início do ano, em quatro parcelas, a partir de janeiro.

Não serão imputadas faltas pelos dias da greve. O Município também desiste da ação ingressada no Tribunal de Justiça para declarar a greve ilegal.

Mas a luta dos servidores vai continuar, especialmente para melhorar as condições de trabalho. O atendimento a estas reivindicações são fundamentais para dar qualidade aos serviços prestados à população.

Este nosso compromisso com o povo de Araucária vamos manter, como forma de reconhecimento ao apoio dessa gente que, mesmo atingida pelo nosso movimento, se manteve ao nosso lado. Foi uma vitória de vocês.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio