Araucária PR, , 20°C

A Câmara de Vereadores aprovou na tarde de ontem, dia 19, em primeira sessão, o projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo que aumenta em 10 o número de vagas para psicólogos no serviço público municipal. Atualmente, segundo parecer das comissões de Justiça e Redação (CJR) e Finanças e Orçamento (CFO), há trinta destes profissionais trabalhando na prefeitura.

As novas vagas devem ser destinadas para suprir as necessidades da Secretaria Municipal de Promoção Social e Cidadania (SMPS). Porém, ainda não há previsão de realização de concurso público para contratação destes profissionais.

Acompanhamento
Ainda de acordo com o parecer da CJR e CFO, o aumento das vagas para psicólogos é necessário porque a prefeitura aumentou consideravelmente o número de programas sociais desenvolvidos no município nos últimos anos e que, para o pleno desenvolvimento destes projetos, é necessária a atuação dos profissionais habilitados na área de psicologia na composição das equipes de trabalho que atuam em programas como o Centro de Referência de Assistência Social; Programa Sentinela de Enfrentamento da Violência contra a Criança e o Adolescente; Centro Operacional de Medidas Sócio-Educativas e também da Guarda Subsidiada.

Semana que vem
Na próxima segunda-feira, dia 24, às 9h, o projeto de lei deve ser aprovado em segunda votação pelos vereadores. Em seguida, ele segue para sanção do prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Leia outras notícias