Pesquisar
Close this search box.

Todo apoio à Chapa 1 Grito da Base

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nós, membros da atual diretoria do Sismmar: Saudações a quem tem Coragem reiteramos o apoio político à Chapa 1 – O Grito da Base para as eleições do Sifar que ocorrerá no próximo dia 22 de outubro e aproveitamos para pedir os votos de todos os servidores e servidoras para que possamos levar adiante o projeto de resistência e de luta conjunta contra os ataques dos governos.

O ano de 2016 será um período em que a independência dos sindicatos frente ao governo Olizandro será fundamental. Não podemos permitir quaisquer novos ataques aos direitos dos servidores. E compreendemos que os companheiros e companheiras da Chapa 1 reúnem as condições de enfrentar conosco a precarização imposta pela administração municipal. Pois a maioria de seus membros foram bravos lutadores durante toda a greve de 2013.

Respeitamos os companheiros e companheiras que compõem a Chapa 2 e nos colocaremos a disposição, como sempre fizemos para organizar a luta conjunta com a diretoria eleita. Seja ela qual for.

O jornal O Popular na tentativa mesquinha de enfraquecer a campanha da Chapa 1, por interesses que desconhecemos, insinua o apoio de sindicatos combativos ao Grito da Base como “interferência”. Nós que militamos em sindicatos, sabemos que a solidariedade entre a classe trabalhadora é comum em diversas eleições sindicais no país. E é assim que seguiremos, sem quaisquer problemas éticos ou morais.

O jornal supõe interesse das entidades com os recursos retirados dos servidores do quadro geral através do imposto sindical, que apesar da suposta legalidade, consideramos ilegitimo. O Sismmar combate tal cobrança e a decisão em apoiar a Chapa 1 também se fortaleceu quando o Grito da Base se manifestou CONTRÁRIO AO IMPOSTO SINDICAL! Essa também é uma luta nossa!