Araucária PR, , 20°C

Cerca de 50 taxistas da Associação Rádio Táxi Araucária participaram na segunda-feira, dia 30 de julho, de uma reunião com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR). O encontro orientou os profissionais sobre as leis de trânsito, o trabalho do Departamento de Trânsito e dos agentes municipais e também discutiu onde serão instalados os novos pontos de táxi.

O secretário de Urbanismo, Mario Torres, mostrou todas as ações realizadas para melhorar o trânsito, lembrando que as melhorias contribuíram com o trabalho dos taxistas.

Entre as ações, Torres citou a abertura de novas vias, como por exemplo a Rua Guadalajara, Beira-Rio, Alfredo Matiolli, ponte na Rua Paulo Alves Pinto, além da mudança no sentido de ruas, novas rotatórias, implantação do sistema binário e do Estacionamento Rotativo. Mostrou ainda os novos projetos que vão melhorar o trânsito, como a abertura da Rua Heitor Alves Guimarães, que ligará o Tayrá ao Centro.

Pontos
Outro tópico debatido na reunião, de grande interesse da categoria, foi a implantação dos novos pontos de táxi. A Prefeitura aumentou a frota, tendo um acréscimo de 62 permissões concedidas, praticamente triplicando o número, que contava apenas com 37 veículos autorizados.

“O trabalho dos taxistas é muito importante, por isso, realizamos esta reunião com o objetivo de tirar dúvidas, orientar sobre leis de trânsito, as vagas para estacionamento, além de podermos decidir onde serão instalados os novos pontos de táxi. Já instalamos na Refinaria Getúlio Vargas e vamos dar continuidade a esse trabalho, que é contribuir para melhorar cada vez mais o trabalho do taxista em Araucária”, disse o secretário Mario Torres.

A SMUR praticamente já definiu, em parceria com os taxistas, onde serão implantados os novos pontos de táxi. O objetivo é instalar um próximo à nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Costeira, além de um próximo ao Hospital Municipal de Araucária, e a mudança do ponto próximo ao Teatro Municipal para a Victor do Amaral, além de outros locais que ainda estão em estudo.

Leia outras notícias