Pesquisar
Close this search box.

Vacina da Pfizer não precisará mais de agendamento nas UBS urbanas

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Vacina da Pfizer não precisará mais de agendamento nas UBS urbanas
Foto: Carlos Poly

A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) informa que, a partir da próxima segunda-feira (13), todas as unidades básicas de saúde da área urbana do município passam a oferecer a vacina da Pfizer sem a necessidade de agendamento no site, como vinha ocorrendo até então. É preciso estar atento apenas para ter cumprido o intervalo de dias necessários entre as doses.

Quem precisa tomar a 1ª dose: Pode ir a qualquer uma das unidades básicas urbanas porque a 1ª dose está sendo com a vacina da Pfizer.

Quem precisa tomar a 2ª dose: Precisa verificar se a sua 1ª dose foi da Pfizer. Se sim (e já está no tempo certo para a 2ª dose), pode ir a uma UBS urbana sem o agendamento. Se recebeu a 1ª dose de outra marca, continua precisando o agendamento via site da Prefeitura.

Quem precisa tomar a 3ª dose: Se já cumpriu os 5 meses após a 2ª dose, independente da marca da vacina que recebeu na 1ª e 2ª dose, pode também ir direto à uma UBS urbana sem agendamento porque a dose de reforço (3ª dose) está sendo com a vacina da Pfizer. Quem recebeu a 2ª dose (independente da marca) há menos de 5 meses precisa aguardar.

HORÁRIOS

Segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 nas unidades do Tupy, Shangri-lá, Industrial, CAICe CSU.
Segunda a sexta, das 8h30 às 16h30 nas demais unidades urbanas.

IMPORTANTE

Quem já tem dose da Pfizer agendada (isso inclui 1ª dose e a dose de reforço agendadas) não precisa se preocupar porque a dose está garantida conforme o agendamento. Quem vai receber a Coronavac ou a Astrazeneca, por conta do estoque mais limitado de doses, continua precisando agendar a vacina via site da Prefeitura. Divulgaremos, na próxima semana, detalhes sobre a vacinação com a Janssen. As unidades básicas da área rural permanecem com agendamento direto na unidade.

Texto: Assesoria