Araucária PR, , 16°C

Essa eu ouvi de um conhecido meu: depois de devolver a mão dupla à Avenida Archelau de Almeida Torres, a Prefeitura estaria pensando em remover o asfalto da Miguel Bertolino Pizzatto e deixá-la novamente com paralelepípedos. É o programa “Araucária voltando às origens”. É nesse programa, inclusive, que se encaixa o retorno do ex-prefeito Rogério Kampa.

E já tem gente com medo de quem será o próximo ex-prefeito que Olizandro trará para a administração. Afinal, considerando os vivos, depois de Rizio e Rogério só falta o Zezé. Alguém aí dúvida? E falando em Zezé, ele reapareceu nesta campanha pedindo votos para Beto Richa. Os mais maldosos já andaram dizendo que o homem estava cheirando a naftalina. Afinal, desde que deixou a Prefeitura, há quase dois anos, ele não se envolvia no dia a dia político da cidade.

E sobre a volta de Rogério Kampa à política, há quem diga o principal papel de seu diretor geral, Matheos Chomatas, é conferir com uma lupa os documentos que o ex-prefeito precisa assinar. Afinal, da última vez que Rogério assinou um documento sem ler ele teve uma tremenda de uma dor de cabeça.

Mas, voltando a falar sobre a Archelau, com o retorno da mão dupla à avenida, a Prefeitura vai ter que oferecer aos motoristas um curso de interpretação de placas de sinalização. Afinal, é impressionante como tem sujeito que não sabe ler a placa de proibido virar à esquerda. E depois tem vereador que reclama que os periquitos multam os motoristas da cidade. Tem que multar mesmo. E por falar em multa, tem como multar vereador que fala bobagem? Se tivesse, já teríamos acabado com essa tal crise financeira da Prefeitura em dois toques.

E ainda sobre os vereadores, os mais sacanas já andam dizendo que Paulo Horácio é o novo Renaldo Rodrigues: se elege vereador, acha que tá bombando e sai candidato a deputado estadual dois anos depois, perde e na eleição seguinte sequer consegue se reeleger para a Câmara.

E teve gente que estranhou o novo rompimento entre Olizandro e Clodoaldo. Os mais perspicazes, porém, já sabiam que ele iria acontecer desde que os dois se reconciliaram. Se bem que rompimento com manutenção das vantagens, até o Josué toparia.

Bem, penso que era isso, Ah, e os comentários acima não tem necessariamente compromisso com a verdade, apenas com o bom humor. Até porque ter que falar sério apenas dois dias depois do resultado de uma eleição, ninguém merece! Boa semana a todos e até um próxima!

Leia outras notícias