Pesquisar
Close this search box.

Voluntários do Arvoredo pedem doação de alimentos para o sopão comunitário

Voluntárias prepararam as marmitas que foram doadas no Dia do Trabalhador. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Voluntários do Arvoredo pedem doação de alimentos para o sopão comunitário
Voluntárias prepararam as marmitas que foram doadas no Dia do Trabalhador. Foto: divulgação

A fome continua castigando muitas famílias nessa pandemia. Nem todos estão tendo alimentos para colocar à mesa. Pensando em fazer a sua parte, a associação de moradores da Vila Arvoredo II vem se mobilizando para arrecadar alimentos e produzir o “sopão comunitário”. Todos os sábados, voluntários preparam 60 litros de sopa, e faz a distribuição para as famílias necessitadas. O problema é que o preparo do sopão exige uma grande quantidade de ingredientes, que nem sempre as arrecadações dão conta de suprir.

Por conta disso, a entidade está pedindo ajuda da comunidade, para arrecadar óleo de soja, arroz, macarrão parafuso, legumes, sal, maisena para engrossar o caldo e botijões de gás. Além disso, pedem doações de bolacha Maria, rosquinhas e sucos de pacote, para preparar lanches para as crianças. “Além das famílias que já atendíamos, estamos ajudando um grupo de refugiados venezuelanos. Nesse momento tão difícil, precisamos da solidariedade de todos”, disse a associação.

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, a associação também distribuiu 200 marmitex para as famílias da comunidade.

Serviço

As doações para o sopão e lanche das crianças poderão ser entregues na rua Pinheiro, 11, na Vila Arvoredo II (precisa avisar antes pelo fone 99985-6066, falar com Laureni) ou na Naturágua, que fica na Rua Paraíba, 91, Jardim Iguaçu (fone 98835-5163).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1260 – 06/05/2021