Eles são atendidos pela Associação de Proteção aos Idosos Luz e Vida, na Vila Angélica

Pelo menos uma vez por mês, os trinta e quatro idosos que são atendidos pela Associação de Proteção aos Idosos Luz e Vida, recebem a visita de um grupo de voluntários, que levam atividades de diversão e executam um trabalho social na instituição.

Fundada há cerca de dez anos, a entidade é filantrópica e se mantém através dos benefícios previdenciários dos idosos e de doações de empresas, parentes e pessoas da comunidade. A casa cuida de carentes que não têm onde morar porque não têm filhos ou outra pessoa que possa ampará-los.

Entre os voluntários que contribuem com a manutenção do local está a Sra. Mariana Soares Perpétuo, proprietária de uma loja e de um salão de beleza no bairro Santa Regina. Ela ajuda a instituição há quatros anos, levando serviços de cortes de cabelo, pedicure e manicure, roupas e alimentos.

A irmã de Mariana, Silvana Soares Perpétuo, é outra voluntária que também há vários anos vem ajudando a manter a casa. Silvana é dona de uma panificadora na Fazenda Velha e costuma levar lanches e outras guloseimas para os idosos. “Cada um faz a sua parte para dar atenção e levar um pouco de alegria aos velhinhos, que muitas vezes são esquecidos pela própria família”, disse Mariana.

Além de fazer visitas mensais à instituição, os voluntários também promovem festas nas datas especiais como o Natal, Dia das Mães e dos Pais, Páscoa e outras.

Segundo a diretora do Lar, Cidia de Fátima Teixeira, para que este trabalho social continue, a instituição precisa contar com o apoio da comunidade e está aceitando doações e trabalhos voluntários. Interessados poderão fazer uma visita à instituição, de terça a domingo.

Serviço: A Associação de Proteção aos Idosos Luz e Vida fica na Rua José Lemos, 470, na Vila Angélica, próximo ao terminal e o fone é 3643-1719.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe