Volvo, Audi e CrossFrox agora são legalmente da Guarda Municipal

SMSP fará treinamento na próxima semana com 10 GM’s para a utilização correta dos carros
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Volvo, Audi e CrossFrox agora são legalmente da Guarda Municipal
SMSP fará treinamento na próxima semana com
10 GM’s para a utilização correta dos carros

 

Os veículos Volvo e Audi foram legalmente convertidos à Guarda Municipal de Araucária após a sentença ser publicada pelo juiz Sergio Bernardinetti na última semana.

Depois de ouvir as partes envolvidas no processo, que tratou da associação ao tráfico de drogas, e também após bloqueios dos carros, o juiz converteu a cessão provisória dos veículos Audi A4, placas ELN-7138, Volvo XC60, placas AAG-5113, e VW CrossFox, placas NRS-5863, em definitiva em favor da GM.

Quanto ao Audi, ficou comprovado que ele era de propriedade de um dos acusados e que sua pessoa jurídica era utilizada para fins ilícitos, ou seja, entrada e saída de dinheiro relacionado ao tráfico de entorpecentes. Além disso, o acusado não apresentou qualquer prova documental comprovando que adquiriu o veículo licitamente, fato que deveria lhe ser incumbido, visto que o automóvel estava registrado em nome de sua pessoa jurídica.

Sobre o Volvo, o outro acusado não demonstrou prova apta a confirmar que o veículo em questão foi regularmente adquirido de terceira pessoa e posteriormente vendido. Da mesma forma, não foi comprovado o valor efetivamente pago ao acusado para adquirir o veículo, além dele não apresentar em Juízo qualquer documento que comprovasse ter o dinheiro em espécie na época da compra (como afirmava ter) ou um recibo fornecido pelo vendedor.

Volvo, Audi e CrossFrox agora são legalmente da Guarda Municipal

Também, em relação ao CrossFox, foi comprovado que o veículo era utilizado para a distribuição de drogas, visto que um dos condenados foi preso em flagrante entregando os entorpecentes com o referido carro.

O secretário de Segurança Pública, José Fortes, comentou que agora com os carros legalmente cedidos à GM, haverá mais flexibilidade na utilização dos mesmos. “Poderemos colocá-los nas ruas com mais segurança, pois antes, caso fossem batidos ou houvesse algum dano, nós tínhamos a obrigação de entregá-los em perfeito estado. Agora, é claro que continuaremos cuidando destes veículos, porém temos a segurança de que são de fato e oficialmente nossos”, comentou. A documentação dos carros já está em dia, bem como o seguro.

O secretário contou também que na próxima semana haverá um treinamento com 10 guardas, que serão motoristas fixos destes carros, para que façam a utilização de maneira correta.

Compartilhar
PUBLICIDADE