Araucária PR, , 30°C

Demora para tapar buracos irrita moradores
Buracos estão tomando conta da rua Presidente Costa e SilvaDemora para tapar buracos irrita moradores

Moradores da rua Presidente Costa e Silva, no bairro Costeira, estão indignados com a situação caótica do asfalto. Segundo eles, o problema se arrasta há meses e a situação só piora a cada vez que chove muito.

São tantos os buracos, que nem os ônibus do TRIAR conseguem trafegar com segurança pela via. Quando chove a situação piora porque a água camufla a profundidade das crateras e isso pode ocasionar algum acidente.

“Passo por esta rua todos os dias, porém logo serei obrigado a mudar o trajeto, pois daqui a um tempo não haverá condições de tráfego”, reclamou um motorista que preferiu não se identificar.

Para uma moradora da região, que também não quis divulgar o nome, as propagandas que a Prefeitura faz alegando que está cuidando da estrutura da cidade, não funciona na prática, e isso faz com que os buracos na rua Presidente Costa e Silva se multipliquem. “Faz meses que pedimos para a Prefeitura vir aqui tapar os buracos. Se isso não ocorrer, o restante do asfalto logo será todo deteriorado. Dá a impressão que a administração não se importa em ver o dinheiro público sendo jogado fora”, criticou.

Outro morador lamentou o fato de a Prefeitura ter tirado a pavimentação e deixado a situação da via pior do que estava. “Eles arrancaram tudo pra fazer asfalto novo e a coisa parou. Ainda por cima encheram a via de lombadas, está praticamente intransitável”, lamentou.

Vai demorar
A Secretaria Municipal de Obras Públicas – SMOP explicou que na rua Presidente Costa e Silva uma simples operação tapa buracos não vai resolver a situação. Na via será necessário refazer o asfalto, e é por isso que uma parte já foi retirada.

No entanto, a SMOP disse que ao retirar o asfalto foi constatado que no local também será necessária uma obra de drenagem e, por questões orçamentárias, não será possível realizar a obra ainda este ano. Quanto às lombadas, a SMOP ressaltou que foi um pedido dos próprios moradores para coibir o excesso de velocidade naquela via.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA