Considerada uma das 100 melhores empresas paranaenses para se trabalhar, o Grupo Alcast vai inaugurar uma fábrica em Araucária agora no segundo semestre e, vejam só, está contratando.

Neste primeiro momento são pelo menos 42 vagas para profissionais de diferentes níveis de formação, distribuídas entre funções operacionais, técnicas e administrativas. A empresa está se instalando na planta que outrora abrigou a Trane do Brasil, na Avenida dos Pinheirais, bairro Chapada.

O Grupo Alcast é considerado uma referência nacional na produção de ligas de alumínio, sendo que a primeira linha de produção em sua planta araucariense deve começar a rodar no final deste mês ou em meados do próximo. A nova fábrica tem 23 mil metros quadrados de área construída, dos quais 17 mil são destinados à produção.

A chegada da Alcast a Araucária marca uma nova etapa no processo de expansão da empresa e deve impulsionar significativamente a economia local, com a geração de empregos diretos e indiretos. “Nosso compromisso vai além da produção: queremos contribuir com o desenvolvimento econômico e social da cidade de Araucária e de toda a Região Metropolitana de Curitiba”, afirma Simone Knolseisen, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Quando estiver funcionando plenamente, a capacidade estimada de produção da planta é de 2,7 milhões de peças por mês. O parque de máquinas instalado na cidade foi projetado com foco em inovação, automação industrial e eficiência energética. O ambiente de trabalho combina infraestrutura moderna, robótica, processos autônomos e práticas alinhadas às exigências do mercado global, oferecendo aos colaboradores um espaço de aprendizado contínuo e crescimento profissional.

A unidade araucariense será, inclusive, a responsável pela produção de utilidades domésticas da marca Panelux, que integra o portfólio do Grupo Alcast e é reconhecida nacionalmente. Entre seus destaques está a panela de pressão mais vendida do Brasil, reafirmando o compromisso da empresa com qualidade, inovação e presença no dia a dia das famílias brasileiras. “A nova unidade da Alcast representa um marco não apenas em termos de produção, mas também no desenvolvimento de pessoas”, reforça a gerente de RH. “Estamos implantando uma estrutura de altíssimo nível tecnológico, com processos automatizados, robótica e soluções alinhadas às principais tendências da indústria mundial. Para nós, tão importante quanto investir em tecnologia é investir nas pessoas que vão operar, crescer e inovar junto com ela”, complementou Simone

VAGAS

Se você ficou interessado em trabalhar na Alcast de Araucária, confira as vagas disponíveis: analista de PCM, operador regulador de máquinas, preparador de CNC, assistente administrativo de facilities, assistente de vendas, controlador de produção, facilitador de produção, técnico de eletromecânica II, oficial de manutenção geral, auxiliar de produção, auxiliar administrativo de TI corporativo, assistente de exportação, supervisor de manutenção, diretor de unidade de negócio (UD), analista de PCP sênior, operador de empilhadeira e auxiliar de estoque. Há vaga ainda para estagiário de desenvolvimento de produto.

Os interessados numa das vagas deve enviar currículo para o email recrutamentoar@alcast.com.br ou para o WhatsApp: (46) 99934-4110.

Edição n.º 1473.