Uma moradora do bairro Campina da Barra criou uma vakinha virtual para pagar as cirurgias do seu filho de apenas 1 ano e 3 meses, João Francisco. Ainda antes de nascer, o pequeno foi diagnosticado com cardiopatia congênita, um problema no coração devido a alterações no órgão que ocorreram durante o desenvolvimento fetal. Com apenas 4 meses de vida, João precisou passar por uma cirurgia, por causa de um aumento da área cardíaca e hiperfluxo pulmonar. O bebê ficou hospitalizado por 9 dias na UTI e mais 20 dias de internamento.

Além dessa doença, recentemente a família de João recebeu mais uma triste notícia. Ele foi diagnosticado com craniostenose de múltiplas suturas, uma condição onde as suturas cranianas se fecham antes da hora durante o desenvolvimento fetal. Essa doença impede a formação correta do cérebro e da cabeça, e é por conta disso que o João realizou mais uma cirurgia, dessa vez na região da cabeça.

Entretanto, essa cirurgia não foi o suficiente e ele precisará realizar mais duas cirurgias para corrigir essas suturas, para poder levar uma vida normal no futuro. Nesses procedimentos, as suturas do crânio serão abertas, para que o cérebro possa se desenvolver de forma adequada. João precisará realizar uma cirurgia de craniotomia para espaçamento craniano, além de remodelamento do crânio e região fronto orbital.

Infelizmente, o tratamento é muito caro e a família não tem condições de arcar com o valor total. Por conta disso, a mãe do João criou uma vakinha virtual para arrecadar o dinheiro que precisa. A vakinha pode ser acessada pelo link https://www.vakinha.com.br/5586971, ou para quem preferir, pode fazer a doação direto pelo pix da vakinha v5586971@vakinha.com.br.