Funcionários da Delegacia de Polícia Civil de Araucária viveram um fato, no mínimo, inusitado nesta segunda-feira, 21 de maio. Um homem aproximou-se do portão da DP dizendo que queria ser preso. Tratava-se de Leandro Castro Mira, 19 anos, que, por volta das 18h50, decidiu não viver mais em liberdade.
Ele dirigiu-se à DP informando aos funcionários que tinha um mandado de prisão em aberto e que queria ser preso porque a vida “aqui fora” estava muito difícil. Para entender melhor a história, o nome do rapaz foi consultado no sistema da polícia que constatou que realmente havia um mandado por roubo, expedido este ano, válido até o ano de 2029 e com pena de cinco anos de reclusão.
Conforme contou o delegado Messias Antonio da Rosa, o indivíduo comentou que viver na cadeia era melhor do que viver em liberdade, visto que não precisava trabalhar, pois achar emprego estava difícil, e também porque recebia comida na hora. Para Leandro, o Estado oferece boa estrutura nas prisões, fato que o atraiu para apresentar-se na delegacia e pedir para lá ficar.
O elemento, morador do bairro Campina da Barra, foi então preso devido ao mandado de prisão e segue na DP de Araucária.
Foto: Divulgação