Araucária é bicampeã geral da 8ª Copa Aberta Sucena
Os araucarienses trouxeram dezesseis medalhas para casa

Um grupo de 27 capoeiristas araucarienses via­jou no último fim de semana para Maringá com um propósito definido: representar muito bem a cidade na 8º Copa Aberta de Capoeira Sucena e, se possível, repetir a vitória de 2011, quando conquistou o prêmio geral da competição.

De acordo com o técnico Canarinho, como é conhecido o professor Marcelo Isaías Sampaio, a equipe estava focada no seu objetivo, e isso influenciou no quadro de medalhas e na classificação final. “Com treinamento, muito esforço, dedicação e com objetivo de vencer e mostrar o trabalho que é desenvolvido aqui, conseguimos ser a equipe que mais subiu ao pódio”, comemora.

Segundo ele, Araucária conquistou seis medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze, além de se tornar bicampeã geral do evento. “Tivemos destaque em quase todas as categorias e, em algumas, o campeão e o vice eram daqui”, conta.

Ao todo, a Copa contou com 14 categorias. Dessas, duas eram para crianças com menos de seis anos de idade. “Araucária não participou delas por ser uma viagem muito longa”, explica o professor. No entanto, em todas as demais, a cidade obteve resultados significativos.

Entre esses resultados, estão os obtidos pelos atletas João Vitor de Paula e Kaleo Patrick Fagundes, que se tornaram bicampeões em suas respectivas categorias. Outro destaque da competição, segundo o professor Canarinho, foi a araucariense Sthefany Sabrina Glemboski, que conseguiu a melhor pontuação da copa.
                                                                                                         

Araucária é bicampeã geral da 8ª Copa Aberta Sucena