Pesquisar
Close this search box.

“Governar é abrir estradas”

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O resultado deste lema seguido à risca por todo governante paulista desde 1920 é a melhor e mais moderna malha rodoviária da América latina, e não à toa o Estado de São Paulo produz um terço do PIB brasileiro. Hissan intuitivamente sabe que boas estradas é sinônimo de desenvolvimento e riqueza, afinal a população só conhece lugares quando tem acessos facilitados, pois “por onde caminha o homem anda o dinheiro”.

Quando não havia estradas e rios eram rotas naturais; pela canaleta do Iguaçu cidades como Araucária, Balsa Nova, Porto Amazonas, São Mateus e União da Vitoria tornaram-se referências geográficas. Cidades que não foram contempladas nas novas rotas das pavimentadas rodovias perderam importância econômica e ficaram no ostracismo, apesar de antigas.

O Prefeito Hissan tem revolucionado o ponto de vista da cidade entre seus próprios moradores. Antes vista apenas pela ótica do seu pujante polo industrial marcadamente petroquímico, agora está sendo reconhecida entre seus cidadãos pelo cuidado e zelo da coisa pública, ressaltando a beleza de suas ruas e à noite uma iluminação de ponta já é uma referencia turística a ser mais bem explorada.

Tem sido sua preocupação constante olhar a cidade como um todo, rural e urbana, tentando ser justo na distribuição do progresso na zona rural, agora está priorizando o lado oposto. Assim a Rua Dionizio Gembarosk, que nasce na barragem da represa do Passaúna e corre paralela à fronteira com Campo Largo será presenteada e quem sabe um dia chegaremos como o Iguaçu levando um progresso à simpática Balsa Nova.

Texto: EDILSON BUENO

Publicado na edição 1284 – 21/10/2021