A segurança que só a experiência pode trazer

Dicesar Júnior: “Nosso grande desafio é estar atualizado diariamente sobre as mudanças na lei”
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dicesar Júnior: “Nosso grande desafio é estar atualizado diariamente sobre as mudanças na lei”
Dicesar Júnior: “Nosso grande desafio é estar atualizado diariamente sobre as mudanças na lei”

Com mais de quarenta anos de experiência, o escritório de Advocacia Beches e Beches é hoje uma referência em Araucária. O trabalho teve início com Dicesar Becher Vieira, que já advoga desde a década de 1970, e que continua bastante ativo até hoje, e tem sequência com seu fi­lho Dicesar Beches Vieira Júnior.

Dicesar Júnior está com 45 anos, advoga há quase dezoito, mas está envolvido com o Direito desde muito jovem. “Mesmo antes de me formar eu já trabalhava no escritório ajudando meu pai, vivenciando a dinâmica de audiências. Gosto muito de História e tenho fascinação pela Psicologia, mas me realizo mesmo é com o Direito”, revela ele.

Ele é o responsável pela atual configuração do escritório que reúne, além dele e o pai, ainda André Carneiro Azevedo, Silmara Aparecida Kreniski, Jane Carla Soares Fragoso e Diego Sanches, um time de profissionais capa­citados da área do Direito. “O fato de ter outros advogados na equipe nos dá mais segurança na hora de fazermos a defesa de um cliente. Embora cada um tenha suas próprias causas, a questão é sempre do escritório e sempre discutimos as petições, trocamos ideias e ouvimos sugestões uns dos ou­tros sobre a melhor abordagem”, de­talha Dicesar Jr.

Ele faz questão de observar que essa experiência comparti­lhada pela equipe faz com que as petições elaboradas pelo escritório sejam diferenciadas. E explica que hoje em dia, com a quantidade de decisões emitidas pelos tribunais, que criam novas jurisprudências sobre os mais variados temas todos os dias, os obriga a estar atualizados o tempo todo.

Dicesar, o pai, advogando desde os anos 1970 e atuante ainda hoje
Dicesar, o pai, advogando desde os anos 1970 e atuante ainda hoje

Professor

Além do traba­lho no escritório, Di­cesar Jr é professor do curso de Direito da Faculdade Educacional Araucária. Já deu aulas de Juizado Especial e hoje ministra a disciplina de Direito do Trabalho. “Quando estou preparando minha aula sobre algum tema, já não posso mais ir direto para a sala de aula sem antes fazer uma consulta para ter garantia de que aquele tema em específico não teve mudanças. Já houve situações onde um aluno me corrigiu sobre um tema que tinha tido uma decisão naquele dia. É tudo muito dinâmico e a informação pode ser a diferença entre perder ou ganhar uma causa”, alerta.

O escritório atua nas áreas de família, previdenciária, trabalhista, cível em geral, tributária, pessoa física e pessoa jurídica. Além dessas áreas, todos os advogados estão reforçando seus conhecimentos na língua inglesa, pois estão se preparando para atuar também no direito internacional. “É fundamental que estejamos preparados para todas as situações. Um júri, por exemplo exige muito tempo de estudo do caso, pesquisa das leis para fazer uma defesa ade­quada. O advogado deve respeitar o juiz, mas também deve saber se impor e defender os direitos de seu cliente”, ensina.

Classe

Dicesar Beches foi o primeiro presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Araucária. Dicesar Júnior foi em 2011 e, atualmente, André Carneiro Azevedo, que também é do escritório, ocupa o cargo. Para ele o fato de se envolver nas questões de classe é algo fundamental. “Assim acompanhamos a realidade dos outros advogados. Nosso trabalho é mais do que resolver questões jurídicas. Tenho convicção de que podemos ajudar na solução de muitos problemas da sociedade. Além disso, os advogados precisam ter opinião formada sobre cada assunto”, diz o advogado.

Outro fator importante da atuação da OAB, é o relacionamento com os juízes. “Neste ponto, só temos a agradecer aos juízes da Comarca de Araucária. Sabemos que algumas varas estão com um volume absurdo de processos, mas, mesmo assim, eles tem se mostrado sensíveis aos questio­namentos dos advogados e têm dado resposta”, conta Dicesar.

Reconhecimento

Sempre fazendo questão de atender pessoalmente os clientes, Dicesar diz que é fundamental ser franco com aquela pessoa que chega no escritório, angustiada com um problema. “Explico cada ponto, do que se trata a situação, os caminhos que podem ser tomados e as alternativas de cada um. O cliente precisa ter essa orientação antes de tomar cada decisão. Esse é nosso trabalho e eu gosto desse contato”, detalha. Talvez seja por isso que o escritório tenha tanto reconhecimento, aparecendo bem inclusive em várias pesquisas de opinião.

Serviço

O escritório Dicesar Beches Vieira tem duas unidades. Uma fica na rua Alfredo Charvet, 698, (perto do Fórum) e a outra, na rua Dr. Claudino dos Santos (próximo ao terminal rodoviário), Os telefones são 3642-1554, 3642-9062, 3031-1550, 9673-0014 e 9973-3022. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

Texto: Carlos do Valle / Fotos: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE