Dimas Matano de Lima será réu no Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 22 de novembro, a partir das 9h. Ele é acusado pela tentativa de homicídio contra os guardas municipais Fernando Lenart e Felipe Alessandro Fortes Couceiro.
O caso aconteceu na noite de 8 de março de 2015, quando os GM’s estavam em patrulhamento de rotina pela avenida Manoel Ribas. Próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os guardas avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao perceberem a aproximação da viatura, os elementos passaram a fugir, momento em que foi iniciada uma perseguição.
Dimas teria sacado da cintura uma arma de fogo, sendo um revólver calibre 38, e atirado quatro vezes contra a equipe. Por erro de pontaria e também por ter se desequilibrado e caído da moto, ele não acertou os alvos e acabou preso em flagrante. Já o outro indivíduo que pilotava a moto conseguiu fugir.
De acordo com os dados dos sistemas do Judiciário, Dimas possui extensa ficha criminal, sendo a maioria dos crimes por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de ser suspeito em crime de homicídio.
Publicado na edição 1140 – 22/11/18