Alunos do Colégio Pimpão visitam Festa Literária e conhecem escritor brasileiro renomado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos do período noturno do Colégio Estadual Vespertino Ferreira Pimpão, que fica no bairro Thomaz Coelho, participaram da primeira Festa Literária (Flig), realizada na sexta-feira (19/05), no Graciosa Country Club, em Curitiba. Eles tiveram a oportunidade de participar de um bate-papo literário com o renomado escritor brasileiro João Anzanello Carrascoza.

O professor Felipe Teider Godoi e a pedagoga Simone Krupa acompanharam o grupo formado pelos alunos do ensino médio Rhuan Daniel de Marafigo, Laura Becker Barbosa, Nicolly Francinny dos Santos, Kauan dos Santos, Paola dos Santos Siqueira, Fernando de Andrade Dias e Eduardo Gabriel Ribeiro.

“Sou parceiro da ONG Freguesia do Livro, que possibilitou os convites via fundadora Ângela Duarte. O mais interessante é que os alunos leram as obras do autor e depois puderam conhecê-lo de perto. É uma experiência muito importante porque a literatura transforma vidas, ela fala de sentimentos difíceis de serem traduzidos por outras linguagens. Ela nos humaniza”, afirma o professor Felipe.

Ao longo de três dias, a programação da Festa Literária teve encontros, debates, oficinas e palestras com grandes nomes da literatura. Os visitantes puderam conhecer novas obras, discutir ideias e compartilhar experiências.

Edição n. 1364

Compartilhar
PUBLICIDADE