Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo FIES CAIXA está com nova utilidade para os estudantes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No último dia 30 de setembro, a CAIXA anunciou uma nova funcionalidade no aplicativo FIES CAIXA. Os estudantes com contratos ativos de financiamento estudantil poderão realizar o aditamento de seus contratos pelo app. A novidade beneficia diretamente mais de 253 mil alunos.

Conforme regras do programa de Financiamento Estudantil (FIES), os contratos entre os alunos e a CAIXA devem ser aditados semestralmente. A renovação é iniciada pela faculdade e deve ser validada, posteriormente, pelo estudante.

A opção de validação da renovação pelo app está disponível aos estudantes com contratos assinados a partir de 2018, bastando realizar a confirmação desse procedimento na opção “Aditamento”. Antes, a renovação só era possível pela plataforma https://sifesweb.caixa.gov.br/ ou em agências do banco.

A funcionalidade de aditamento no aplicativo moderniza o acesso do estudante ao programa FIES, ampliando as ferramentas disponibilizadas pela CAIXA para manutenções contratuais.

Outras funcionalidades

Além da renovação semestral, outros serviços podem ser realizados pelo aplicativo FIES CAIXA:

  • Na opção “Meu FIES” é possível visualizar um resumo dos dados do contrato;
  • Na opção “Boleto” é possível visualizar e gerar os boletos das parcelas em aberto;
  • Na opção “Perfil”, o cliente tem acesso aos seus dados cadastrados no FIES.
    O download do aplicativo pode ser realizado gratuitamente nas plataformas Android e iOS. Além do app, os serviços também estão disponíveis aos estudantes no endereço.

Saiba mais sobre o FIES no site da CAIXA: https://sifesweb.caixa.gov.br/