Araucária PR, , 23°C

Uma participante do concurso cultural Se Vira nos Três, realizado durante a Festa do Comércio (Festcom), que aconteceu no Parque Cachoeira no início de dezembro, procurou a redação do jornal O Popular para reclamar da organização do evento.

Segundo Ana Feitosa de Souza, do grupo de teatro Renascer, alguns dos outros competidores, foram classificados para a fase final do concurso mesmo não conseguindo concluir a apresentação dentro do prazo estipulado no regulamento, ou seja: três minutos. “A regra dizia que era pra se virar em três minutos. Então, eu fiz uma apresentação com começo, meio e fim. Eu me virei nesse tempo com meu grupo e, ainda que fosse difícil, apresentei uma peça de teatro completa, mas outros concorrentes cantaram músicas pela metade e seguiram adiante”, relatou.

Ana ainda disse que foi informada da impossibilidade de participação de menores de idade na apresentação, porém outros concorrentes não respeitaram essa regra. Ela também se considerou injustiçada pelo apresentador do quadro, que teria dado a entender que ela já estava eliminada quando subiu ao palco para se apresentar na finalíssima do concurso.

Sobre o assunto, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (Aciaa), que organizou a festa, informou que convidou Ana para uma conversa na quarta-feira, 18 de dezembro. Na ocasião, os questionamentos feitos por Ana foram todos explicados. A Aciaa ainda fez um mea-culpa, alegando que em virtude do pouco tempo para organização da Festcom, algumas regras do concurso Se Vira nos Três não ficaram totalmente claras. A entidade ainda garantiu que os problemas relatados por Ana não se repetirão em uma próxima oportunidade.
 

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA